qual dessas mensagens vc mais gostou? e pq?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Das nossas frustrações para com o outro

AS vezes aquilo que desejamos vai se transformando num estado compulsivo que
passamos a perder o controle sobre a situação e achamos que temos por direito impor , decidir pelos outros, sem pedir licença, sem tentar pelo menos ouvir a parte interessada ao assunto, não prestando atenção a detalhes como: tentar ouvir a outra parte, tentar entender nas entrelinhas o grande mosaico histórico que é a vida humana.Daí, nos assenhoramos do outro como uma propriedade nossa, desrespeitando sentimentos, frustrações,lutas. Chegamos ao absurdo de querer agir pelo outro, de decidir por ele.
A maioria dos problemas nos relacionamentos(em geral) advém dessa insensibilidade humana, como se o outro não representasse nada e "nós": Os Senhores da Situação! Bem escreveu Jesus: "Aquele que quiser ser o maior que seja o menor de todos" que lição hein?
Portanto da próxima vez que puxarmos o gatilho das palavras procuremos entender que o alvo poderá ser nós mesmos.A nossa sede de felicidade não pode ter uma procuração pra que resolvam pela gente, nós somos inteiramente responsáveis por nossas buscas encontros e desencontros.Todos os dias nós assinamos o documento de nossas vidas, cabe manter as paginas seguintes a serem escritas com palavras de esperança ou teremos novamente que rasgar as paginas e começar tudo de novo ou você vai querer um livro cheio de historias tristes? eu não quero. Agente tem mania de achar que deve ser feliz o tempo todo! fecho com Carlos drumond de Andrade: " A dor é inevitável, o sofrimento é opcional" As nossas frustrações nos levam ao aperfeiçoamento. beijo na alma.

2 comentários:

Jamille disse...

Adorei a mensagem...

L' Abri Net disse...

Gostei meu brother, erramos e perdemos a oportunidade de aprender quando não nos atemos aos detalhes, às razões individuais... Um abraço.