Dizem que saudade não tem idade, ela vai e vem.. parece que some mas quando vem, se faz tão presente que parece real.Começo falando sobre saudade, porque talvez seja esta a palavra que mais me conforta quando penso em um dos melhores amigos que tenho, digo: tenho! por que ele se foi da terra mas nao dentro de mim... meu amigo Sarony Lobo de Jesus. Bem colocou o padre Fabio de Melo: "Saudade é um lugar que só chega quem amou".
Ele nasceu para ser um cara diferente, começando por seu nome, nao tenho nenhum outro amigo com o mesmo nome Sarony e Lobo. Ah!! sim!! jogando nos campos de futebol ele parecia um lobo voraz na marcação, guerreiro como um guinhazú (do internacional). Dizem que o nome determina o que será uma pessoa e acredito. LOBO encaixa perfeitamente na forma como ele encarava a vida, os adversarios dentro e fora de campo e o sobrenome JESUS?, um nome do maior de todos os guerreiros, quem sabe, esse nome já nao era um prenúncio de que Jesus estaria para sempre com ele e os seus familiares.
Ele "Saro" para os íntimos rs foi um dos responsáveis pela realização de um dos meus sonhos da adolescencia: ser locutor! Afinal, lembro como se fosse hoje: Na avendida Kennedy nas proximidades de um curso de inglês onde ele me chamou: Colinha(meu apelido no futebol rs) vem cá!! vou te apresentar meu amigo Jair Renner que trabalha na Morena FM, daí, foi um passo inicial para que o sonho se realizasse posteriormente. Por falar em Jair, taí um irmão dele e meu só que gerado em outra barriga.
Sarony que pautava sua vida na responsabilidade, desde novo trabalhava com Cesar das Virgens com protese dentaria.Olha que grande coincidencia,um cara que trabalhava com dentes nos fazia escancarar os dentes com boas rizadas rs e depois foi "parar" na policia militar e acredito um grande amigo para tirar os plantões!! Com ele a vida tinha mais graça. Um cara que usava poucas palavras mas cada palavra era certeira como uma flecha no alvo, como um atirador de elite, ele sabia o "time" certo de encaixar sua graça, sua gozação.
Um guerreiro nunca se dá por vencido! Todas as vezes em que o visitei, quem voltava fortalecido era eu e creio também, quem ia visitá-lo compartilha do mesmo pensar. Um guerreiro que transpôs sua garra dos gramados para o leito, sentia no seu silêncio uma força descomunal ao ponto de nao querer que sofrêssemos por sua causa, feitio de um herói como o Estevão (da biblia) que mesmo apedrejado,olhou para os céus e disse parafraseando Jesus: Pai perdoai-os porque nao sabem o que fazem.
Amigo "Saro" cada vez que vejo os campos da Ceplac e do C.S.U lembramos da tua presença! disse lembramos porque intuitivamente sei que quem lê essa pequena homenagem póstuma há de assinar em baixo e concordar comigo! Um dia nos veremos outra vez! Abraço figura inenarrável!